quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Top 5 filmes preferidos

1. A Hospedeira


Em The Host, o planeta Terra é invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores: passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.
Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada — Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida pelo homem que amam.
Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local se aproximam dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.

2.Bonequinha de luxo


Adaptado da obra de Truman Capote, o filme "Breakfast at Tiffany's" narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque.12 Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.
Holly tem um irmão chamado Fred, talvez seja a pessoa mais querida por ela, uma vez que em todas as histórias de seu passado ele é sempre citado. Golightly se envolve com o escritor Paul e passa a chamá-lo de Fred, por considerar ele um amigo.
É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.

3.Meu namorado é um zumbi



A história é narrada por um zumbi que habita os Estados Unidos pós-apocalíptico destruído por décadas de guerras e desastres naturais, culminando em uma misteriosa praga zumbi. Ele não tem memória de quem é e não tem compreensão do que significa estar vivo ou morto-vivo, se lembra apenas a primeira letra do seu nome ("R") e tem uma vaga noção de que algo não está bem com o mundo. "Vive" em um aeroporto abandonado ao lado dos outros zumbis, como seu amigo "M" (Rob Corddry) que nada mais é que um zumbi que de vez em quando troca 'resmungos' com R. Como a fome é algo que não podem controlar, eles saem do aeroporto para caçar, andando de modo lento e desajeitado típico de um zumbi. E é em uma dessas caçadas que eles chegam a um grupo de 4 jovens que saíram de sua proteção em busca de alimentos e remédios. Durante o confronto R mata Perry (Dave Franco) e enquanto come seu cérebro experimenta suas memórias, e encontra a namorada dele, Julie (Teresa Palmer), fazendo a escolha impulsiva de salvá-la ao invés de matá-la. Consegue levá-la de volta para o aeroporto onde a esconde em um 747, ao mesmo tempo em que narra com um senso de humor seco. A "estadia" no avião inicia a relação entre os dois, deixando Julie (e até R) queira entender quem (ou 'o que') R seria, começando o sentimento que mais tarde vem a ser a cura para o renascimento da humanidade.

4. Uma prova de amor 


Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin) foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se ela doa um rim, ela terá uma vida limitada. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais.
O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. My Sister's Keeper é um filme que fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença.

5. Depois da terra



Depois de uma aterrissagem forçada na Terra, 1.000 anos após um cataclismo que tornou o nosso planeta em um lugar hostil, forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, e deixa o adolescente Kitai Raige (Jaden Smith) e seu pai Cypher (Will Smith) na terra. Com Cypher machucado, Kitai deve embarcar em uma jornada perigosa para sinalizar e conseguir ajuda, enfrentando o terreno desconhecido, com espécies evoluídas que agora governam o planeta e uma criatura alienígena incansável que escapou durante o acidente. O pai e o filho devem aprender a trabalhar juntos e aprender a confiar um no outro se quiserem ter qualquer chance de fuga da Terra e voltar para casa.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário